Contratando o Seguro para seu carro Blindado

Realizamos uma breve entrevista com Wagner Marques da Asteca Corretora de Seguros para nos auxiliar a entender como funciona o mercado de Seguros para Blindados e compartilhamos a seguir os principais tópicos abordados.

Portal Blindados: É fácil contratar o Seguro para quem vai blindar o seu carro?
Wagner: Sim, é muito fácil. Só devemos nos atentar aos documentos exigidos na contratação. São eles: Nota fiscal da blindagem emitida pela empresa que realizou o serviço, Autorização do Exército para Blindagem emitida pelo Exército Brasileiro e o segurado precisará apresentar o documento do veículo com a inclusão da informação de que o mesmo é blindado.

Portal Blindados:. É fácil contratar o Seguro para um Blindado usado? A partir de quanto tempo de uso as Seguradoras impõem alguma restrição para a contratação?
Wagner: Sim, o processo é o mesmo para uma nova blindagem, porém existe uma restrição dependendo da seguradora em relação ao ano do veículo e data em que foi realizada a blindagem. Normalmente de até 10 anos para o veículo e 5 anos para a blindagem. Também existe uma depreciação no valor a ser indenizado relacionado à cobertura da blindagem. Lembrando que a indenização da blindagem é somada ao valor da indenização do veículo no caso de uma perda total.

Portal Blindados: Há eventual redução no valor do Seguro para um Blindado 0Km?
Wagner: Não. Além disso existe um custo adicional pela cobertura da blindagem. Uma observação importante é que a maioria das seguradoras não aceita fazer o seguro do veículo blindado sem a inclusão da cobertura da blindagem, devendo quando concedida essa exceção, informar que trata-se de um veículo blindado.

Agradecemos ao Wagner Marques da Asteca Corretora de Seguros pelos esclarecimentos e esperamos desta forma poder ter auxiliado quem está buscando a contratação de seguro para o seu veículo blindado.

 

Veja também:

→ Seguro para carro blindado Semi Novo

→ Como contratar o Seguro para um veículo blindado

→ Contratando o Seguro para seu carro Blindado

→ Seguro para carro blindado