Conferência Global PARAR e a Blindagem

O Portal Blindados esteve presencialmente nos últimos dias 8 e 9 de novembro no Amcham Business Center em São Paulo, para participar da 8ª Conferência Global PARAR, além da participação em evento digital entre os dias 22 e 23 de novembro. Um evento bastante interessante que reuniu os mais relevantes gestores de frotas do país.

A conferência objetivou provocar discussões inerentes ao segmento de gestão de frotas e apresentar alguns cases de sucesso.

Estivemos por lá para conhecermos um pouco mais sobre uma importante e estratégica demanda pelo mercado de frotistas, sobre os veículos blindados.

Atualmente boa parte das grandes companhias, terceirizam a gestão completa de sua frota de veículos a empresas especializadas, com processos que vão desde a aquisição dos veículos até o controle e gerenciamento da frota.

Seja com gestão própria ou terceirizada, os profissionais da área precisam estar atentos às especificações que atendam às suas demandas internas de segurança e perfil de frota.

Apesar do tema acabar não tendo sido abordado nas principais discussões e apresentações, um dos patrocinadores do evento foi justamente uma implementadora de blindagem, que por sinal parece estar bastante ativa neste segmento de frotistas.

A Concept Be Safe, contou com um espaço onde expôs um carro blindado com as principais partes da blindagem aplicadas ao veículo totalmente expostas, para que o visitante pudesse conferir como a blindagem que não vemos, é aplicada em um veículo.

Com bastante riqueza de detalhes, foi possível conferirmos as partes onde a aplicação da fibra de aramida prevalece e onde são aplicadas partes em aço como elementos de sobreposição e travamento de bordas das fibras de aramida.

Veículo blindado em exposição

Durante a visita ao veículo, o visitante podia contar com a explanação do próprio CEO da Concept Be Safe, o engenheiro Rogério Garrubbo, sobre importantes detalhes da blindagem que devem fazer parte da análise do gestor de frotas no momento de eleger uma blindadora.

Segundo Garrubbo, o segmento de frotistas é um importante mercado para a blindagem e a proximidade com os gestores de frotas, levando conhecimento e capacitação, pode ser fundamental para conquistar a confiança necessária.

Ao término do evento, pudemos concluir mais uma vez, que independentemente do segmento em que o consumidor de blindagem esteja presente, seja para utilização em frota ou para uso pessoal, é fundamental que se conheça o projeto de blindagem e o corpo técnico da blindadora, para aí sim, tomar uma decisão em confiar o seu veículo para a aplicação da blindagem. Fique atento você frotista e consumidor final!