Blindagem em alta
Nos últimos 3 meses de 2021, foi possível identificar um movimento de alta na procura pela blindagem automotiva. Não muito diferente que o último trimestre, o mês de Janeiro que historicamente costuma apresentar volumes mais comedidos, também apresenta-se em alta.
Em consulta a algumas das principais blindadoras do mercado, foi observada além da maior procura, também um maior volume de fechamento de negócios, mesmo considerando ainda eventual falta de veículos devido à dificuldade de aquisição de componentes eletrônicos pelas montadoras.
Ainda segundo as blindadoras consultadas, bem como alguns fabricantes dos principais materiais empregados na blindagem, a alta do dólar e a escassez de insumos, fizeram com que os custos destas matérias-primas disparassem, proporcionando um cenário de reajustes de preços a qualquer momento.
No caso especial dos fabricantes de vidros blindados, o aquecimento do mercado de blindagem, somado à falta de insumos, fez com que ocorressem sucessivos atrasos na entrega de vidros às blindadoras.
Pelo descrito por alguns dos fabricantes de vidros blindados consultados, um dos polímeros que compõe o chamado pacote balístico, ainda pode estar em falta e com elevadíssimo valor de aquisição.
Para apurarmos essa importante e iminente movimentação de preços, realizamos uma breve pesquisa de valores de mercado para a blindagem de veículos e pudemos já notar uma importante variação.
Desta forma, com o intuito de levarmos essa importante informação esclarecedora aos consumidores e interessados em blindagem, o PORTAL BLINDADOS trará em breve o resultado desse levantamento.
Conjuntamente com esse levantamento apresentaremos uma interessante ferramenta ao leitor do PORTAL BLINDADOS que virá a se somar à nossa incessante busca por informar e esclarecer os interessados em veículos blindados.
Aguarde…