Seguro para veículo blindado

Apesar de já termos abordado este tema por algumas vezes, seguro para carros blindados, vale a pena destacarmos novamente a importância da contratação de um serviço de seguro para um veículo blindado e assim evitar surpresas indesejadas no momento em que for necessário acionar um serviço, como por exemplo, de reparação do veículo blindado após um sinistro.

As principais companhias de seguro que atuam no mercado, possuem uma modalidade de contratação de seguro específica para veículos blindados e o profissional da corretora de seguro contratada deverá apresentar as melhores opções.

Quando um veículo blindado sofre um sinistro e necessita de algum tipo de reparação ou substituição de alguma peça da carroceria ou de acabamento, é necessário que o profissional técnico que realizará a inspeção do veículo e especificará as partes a serem substituídas ou retrabalhadas, possua experiência em avaliar houve alguma interferência na blindagem do veículo. Caso tenha sido detectada qualquer tipo de interferência na blindagem, preferencialmente a própria blindadora que realizou o serviço de blindagem, deverá ser acionada, ou então, uma empresa especializada em reparação e manutenção de veículos blindados.

Cada blindadora possui seu próprio projeto de blindagem, especificações de materiais e formas de aplicação, e estas características devem ser respeitadas, mesmo após a reparação da carroceria do veículo, para que as partes afetadas mantenham a sua integridade inicial.

É muito comum ouvir relatos de empresas especializadas na reparação de veículos blindados, sobre blindados reparados após algum sinistro que simplesmente não receberam uma nova proteção balística nas partes substituídas, ou seja, sem qualquer tipo de blindagem na parte reparada. Desta forma é fundamental a correta contratação específica de seguro para veículo blindado e o acompanhamento do reparo do blindado até à sua conclusão, com a comprovação da aplicação da blindagem nas partes afetadas. Fique de olho!!

 

Veja também:

→ Seguro para carro blindado Semi Novo

→ Como contratar o Seguro para um veículo blindado

→ Contratando o Seguro para seu carro Blindado

→ Seguro para carro blindado

→ Seguro para veículo blindado