Venda de veículos alcança o melhor resultado em 20 meses

Segundo a FENABRAVE – Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, no mês de agosto foram vendidos no país 216,5mil unidades de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus). O melhor resultado anterior havia sido registrado em dezembro de 2015, com 227,8 mil unidades vendidas.

O segmento de automóveis e comerciais leves foi o grande responsável pelo crescimento, com 209,8 mil unidades vendidas, 17,3% maior que o mês de julho e 17,8% maior que o mesmo mês de 2016. Ainda no segmento de automóveis e comerciais leves, a venda direta para consumidores, que havia em junho interrompido um período de 3,5 anos de queda, voltou a subir em agosto, após resultado negativo em julho.

Mesmo com bom resultado na venda direta a consumidores, o mercado para pessoa jurídica apresenta desempenhos bem interessantes, com mais de 86 mil veículos vendidos em agosto, que representaram um crescimento de 31,7% em relação a agosto de 2016.

De acordo com o presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, o resultado de agosto é reflexo da percepção por parte de consumidores e investidores da melhora da economia brasileira. “A queda nas taxas de juros e as boas notícias na retração do desemprego fizeram com que a confiança do consumidor aumentasse”, afirma o executivo.

As transações de automóveis e comerciais leves usados, conforme levantamento da FENARAVE, também apresentaram crescimento de 8,66% em agosto em relação ao mês anterior e 8,29% na comparação a agosto de 2016.

Com certeza estes números já refletem na comercialização de veículos blindados novos e usados. Mercado aquecendo!!