Regularização de Blindado

Com a entrada em vigor da Nova Portaria nº 55 – COLOG do Exército Brasileiro, para todo veículo blindado que não estiver REGULARIZADO perante os órgãos competentes, como junto ao próprio Exército Brasileiro, o proprietário deverá proceder com a regularização de blindado em até 365 dias a partir de agosto/2017.

A regularização de blindado junto ao Exército Brasileiro é a primeira etapa a ser cumprida para que o veículo possa também ser regularizado junto ao órgão de trânsito.

Após o período mencionado, não será mais possível efetuar a regularização de blindado junto ao Exército Brasileiro e consequentemente ao órgão de trânsito, podendo ocasionar uma série de transtornos ao proprietário.

Desta forma, verifique se o seu blindado está devidamente regularizado. Não estando, proceda com a regularização de blindado e confira se possui os documentos emitidos pela blindadora como Termo de Blindagem e Declaração de Blindagem, além das Notas Fiscais de blindagem.

Um blindado devidamente regularizado, possui a designação de BLINDAGEM no campo de observação do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV. Para o Estado de São Paulo ainda é exigido o Registro de Veículo Blindado junto à Polícia Civil (popular “Carteirinha”).

Na dúvida procure a blindadora que realizou o serviço em seu veículo ou ainda um despachante especializado no assunto de regularização de blindados.

 

Veja também:

 → Prazo para regularização de blindagem está se esgotando

→ Como regularizar seu blindado no DETRAN SP

→ Entendendo o fim da obrigatoriedade do Registro de blindagem na Polícia Civil de SP

→ Publicada Nova Portaria pelo Exército Brasileiro

→ Regularização de Blindados

3 thoughts on “Regularização de Blindado

    • 10/08/2017 em 13:14
      Permalink

      Prezado Alexandre, agradecemos a mensagem e sugerimos que procure a empresa que realizou a blindagem ou a um despachante especializado. Caso o seu veículo não possua a Declaração de Blindagem emitida pela blindadora, a regularização junto ao Exército Brasileiro somente poderá ser realizada através de uma blindadora ou despachante autorizado, pois a solicitação deve obrigatoriamente ocorrer através de empresas com acesso ao sistema do Exército.

  • 11/08/2017 em 16:04
    Permalink

    Tenho um carro blindado mas não tem documentação nenhuma, nem no registro consta, já retirei os policarbonatos pois estavam delaminados, já comprei assim.. modelo 99 PAJERO SPORT.. Minha dúvida é que se eu posso transitar normalmente com ela ou posso sofrer alguma autuação. No meu ver, melhor andar com uma semi blindado hoje em dia do que nada… porque acho que os custos para regularizar a blindagem ficariam muito alto e não valeria a pena.

Fechado para comentários.